Make your own free website on Tripod.com

Martinismo das Ylhas

JOHANN WOLFANG VON GOETHE

Home
TIRANIA
BATMAN A ÁGUIA DECAÍDA DE CHABOSEAU
A LINHAGEM BONAPARTISTA do CONDE de MONTE CRISTO
OS MESTRES do SILÊNCIO !
Os 100 Preceitos do KEN REIKI
ENTREVISTA com DOM MALTA
A SENHORA das ESFERAS - AVE MARIA MARTINISTA
O CLAMOR dos MARTINS
A QUEDA
A GUERRA dos MARTINS
HELP US / AIDEZ-NOUS
COMO CONTATAR COM O MARTINISMO das YLHAS?
KEN REIKI
TEURGIA LEMURIANA - KEN REIKI
TEURGIA MARTINISTA LEMURIANA - KEN REIKI - SOLUÇÃO de PROBLEMAS GRAVES!
A Verdadeira História do REIKI
PROPOSTA de AFILIAÇÃO
ATA de ABERTURA
CONHEÇA "A VOZ dos MARTINS"
TRADIÇÃO MARTINISTA de RHAM
MANIFESTO de EL MORYA
DIÁRIO de BORDO.
Entrevista com MADRE RAYA - Dirigente da Comphanya
OS FALSOS PROFETAS - MESTRES do ENGANO
MANIFESTO de MARTE
MANIFESTO MARTINISTA
MANIFESTO ROSA-CRUZ
 

JOHANN WOLFANG VON GOETHE
GOETHE


Nasceu em Frankfurt no dia 28 de agosto de 1749, ao meio dia, morreu em Weimar no dia 22 de março de 1832, as 11:30 hs. Tinha 83 anos.

De seu pai, herdou o gosto pelas pesquisas e pelas coleções.

Aos 16 anos parte para leipzig para iniciar seus estudos e depois de algum tempo continuará seus estudos em Estrasburgo, estudou Belas Artes, Latim, Grego, Francês, Italiano; fez os cursos de: medicina, botânica e geologia.

Em agosto de 1768, ao completar 19 anos, regressa à Frankfurt gravemente en-fermo, esgotado pela vida agitada que levava. Por isso é forçado à uma longa convalescença, durante a qual é iniciado na doutrina de uma seita cristã, que exigia profunda religiosidade e proclamava as virtudes da piedade. Nessa época, lê Shakespeare, estuda Alquimia, Cabala e as obras de Paracelso.

Após sua recuperação, viaja no final de março de 1770 para Estrasburgo para aí, formar-se advogado, nessa época descobre a Arte Gótica e converte-se num dos promoto-res do movimento pré-romântico literário.

Em 1775 é chamado a Weimar pelo Príncipe Carlos Augusto para ocupar altos cargos públicos, fica até 1783 e depois regressa a Frankfurt. Aí, escreve um romance, publica um drama, faz grande sucesso, tornando-se um dos precursores do romantismo nascente.

Em 24 de junho de l780 foi iniciado na Loja Maçônica Amália, em Weimar, na qual, posteriormente deu grande impulso. Compôs numerosos poemas de inspiração maçônica. Há suposições de sua filiação Rosacruz em 1783.

Em setembro de 1786 vai para a Itália ficando lá até 1788, depois resolve aban-donar as Artes Plásticas para dedicar-se exclusivamente à poesia. Na Itália teve a revelação do mundo clássico, lá, cultivou as Ciências Físicas e Naturais.

Regressando a Weimar, abandona seus cargos oficiais e decide levar uma vida pagã com sua amante Cristiane Vulpius, uma jovem de 23 anos, que em 1789 lhe dá o único filho: Augusto; casa-se com ela em 19 de outubro de 1806.

No dia 2 de outubro de 1808 teve um encontro com Napoleão, não há detalhes sobre isto. A partir desse ano, dedica-se ao estudo das cores, da morfologia das plantas, da mineralogia.

Ficou viúvo em 1816, seu filho morre em outubro de 1830, aos 41 anos.

Em algumas de suas obras proclamava a sua fé na Astrologia, Goethe não é considerado um filósofo no seu sentido estrito, mas suas obras respondiam as dúvidas filosófi-cas da época, na sua maturidade assimilou o romantismo, integrando-o de um lado à um clas-sicismo que representa um método de aproximar o homem com a natureza de forma indissolu-velmente unida, e de outro, numa concepção do mundo expressa na fusão da intuição com o pensamento.
Como poeta lírico, figura entre os primeiros da humanidade, seu talento múlti-plo, sua tenaz e exigente ambição intelectual, a harmonia serena da sua obra o tornaram o mais universal dos gênios modernos.
Sua obra toda evidencia a busca incessante de uma sabedoria transcendente e fausto, cuja primeira parte em 1808 e a segunda em 1831, simboliza o espírito humano inqui-eto e ambicioso que luta pelo conhecimento da suprema verdade. Em seu lado sentimental, foram famosos seus relacionamentos amorosos.

Seus trabalhos sobre: Física, Biologia e Fisiologia possuem grande importância científica. Em 1830 foi comemorado o cinqüentenário maçônico de Goethe.

Suas obras compreendiam: Poesia, Drama, Novela, Filosofia e Ciências; dentre elas temos:
- Samtliche Werke In Chronologischer Folge, 45 Vols.;
- Metamorfose das Plantas (1790);
- Contribuição para a Ótica (1791);
- Da teoria das Cores (1810);
- Metamorfose dos Animais (1820).

 

CONHEÇA NOSSO SITE DE REIKI
kangi5.gif
CLICK NA FOTO E CONHEÇA O KEN REIKI, TEURGIA MARTINISTA LEMURIANA !

www.reikitradicional.cjb.net

Obrigado por visitar nosso web site !!!