Make your own free website on Tripod.com

VISLUMBRE A ILUMINAÇÃO

MUKTI DEEKSHA - Segundo MARCO SANCHEZ

Home
A ótica da NEUROBIOLOGIA sobre a ILUMINAÇÃO
CALENDÁRIO DE EVENTOS
FORMULÁRIO de INSCRIÇÃO:
CONTATOS
FOTOS
EXPERIÊNCIAS EM MUKTI DEEKSHAS
MUKTI DEEKSHA - Segundo MARCO SANCHEZ
Conheça o Instrutor da Oneness University do Brasil, Marco Sanchez
ILUMINAÇÃO: Felizes para sempre ou Utopia?

A iluminação do ser humano como uma causa biológica

·         Mutação cerebral –

O estado de iluminação tem sido associado a uma mudança nas funções do cérebro em várias tradições espirituais, principalmente na Índia. Dentro de algumas linhagens de conhecimento espiritual o mestre entrega energéticamente a seu discípulo a chamada "revelação direta". São os chamados ritos de Iniciação ou Diksha: termo em sânscrito que significa Iniciação e a qual consiste na simples entrega ou transferência de Energia Cósmica. Hoje sabe-se na Índia que esse tipo de Transferência não pode jamais ser alcançada atraves de simples praticas ou disciplinas espirituais como conhecemos aqui no Ocidente. Somente a bendição de ter encontrado o mestre que possui tal poder – e nem todos os gurus ou mestres da atualidade possuem esse raro poder! – levará o discípulo a receber o que os orientais chamam o presente de graça divina.

O que é o presente de graça divino ou estado de iluminação?

É um estado que o mestre entrega ao seu discípulo/buscador sincero no momento em que percebe que é somente atraves dessa benção que o discípulo chegará ao próximo degrau de sua evolução espiritual.

Desto modo sabe-se que dentro de algumas linhagens e antigas tradições se conhece essa forma de Entrega de energia onde mestre se transforma em um vórtice de pura energia durante o ritual, trazendo para esta dimensão das formas um tipo de energia que supera todos os limites e formas do que é conhecido pela Mente Humana caracteristicamente limitada em sua visão. São os insondáveis Mistérios do Universo. Esta energia dentro do corpo do discípulo – o corpo como um sistema físico - tomará a forma, qualidades essenciais ou características adaptadas à natureza do discípulo, qualidades essas que precisam aflorar além da Mente para que o buscador consiga seu próximo salto quantico.

Aqui é o segredo do Ritual do Diksha: a Suprema Consciência operará produzindo literalmente uma Mutação Biológica e energética no cérebro humano dentro dos parametros da natureza do discípulo. Aqui iniciamos então a discussão no nível científico, que é o que está chamando atenção de cientistas e buscadores em todo o mundo: a desmistificação do que é Iluminação, do que é Iluminar-se. A Iluminação como simples Causa Biológica. A mutação ocorrida no cérebro para que – paradoxalmente – o homem consiga retornar ao estado natural original. A energia Diksha faz despertar imediatamente as funções do cérebro humano para seu verdadeiro potencial, ocorrendo então, nesse sentido, uma profunda cura emocional e até mesmo levando o buscador à Iluminação como estado natural e não como uma transformação mágica da condição humana.

É preciso desmistificar a noção que nós ocidentais temos do que significa alcançar a iluminação ou ser um iluminado, é nesta frente de trabalho que uma Organização Espiritual da Índia, a Golden Age Foundation está trabalhando. O Muktishara Bhagavan, o mestre fundador da Organização tem entregue exatamente esta versão desmistificada do processo de iluminação que considera e dá ênfase à importância de uma mudança biológica no cérebro.

O Instrutor Marco Sanchez se encontra nesta semana em São Paulo, recem chegado da Índia para um workshop sobre o tema.

Oneness University do Brasil

Contatos: Maristela (61) 84288649

onenessunibrasil@yahoo.com.br

maristelacordova@ig.com.br

marcoasanchez@infonet.com.br

 

 

Click aqui, site interessante!