Kabalah - Bosco Cavalero Viegas

O ARCANO
Home
CONTATO:
A KABALAH e o MUNDO ATUAL
Participe do nosso grupo de estudos
GEBURAH - A Sephira da Auto-justiça
REFLEXO de DEUS
O que é Arcanologia cabalística?
Gematria-Numerologia Sagrada
O ARCANO
Princípios da Kaballah
 
Todo o princípio da Kabalah baseia-se na busca da ligação do homem e da Divindade, que norteia o Caminho Monoteísta de Abraham, a fim de que possamos entender o papel do homem no Universo e na Criação. Com o enriquecimento da doutrina mosaíca, esse estudo tornou-se mais forte e a Kabalah revelou-se como sendo, realmente, o estudo que leva o homem a "receber" o conhecimento para interpretá-lo, buscando toda a chave para isso, não só no estudo do Torah, como também no reencontro da presença Divina, em nós mesmos, que os Essênios batizavam de "reino dos céus", e que o rabi Yehoshu falava claramente. Para que possamos conhecer todos os processos do estudo Kabalístico, temos que procurar entender e estudar, desde os princípios básicos do Monoteísmo e da Kabalah , que nos revelará todo o caminho antigo, que foi revelado a Abraham e que foi levado a Moisés; como depois foi estruturado e estudado pelos sábios kabalistas atuais. A primeira coisa que temos a fazer, como diz rabi Steinberg, é estudarmos a origem do povo hebreu, desde os seus primórdios, para que possamos sentir toda a influência que foi passada para a Kabalah, na ligação Deus, Universo e Homem.
O ESTUDO DA ORIGEM DO POVO JUDEU 
KABALAH ARCANA O Arcano DOIS já está contido em embrião no Arcano Um e podemos ver que no momento da expansão a dualidade já está presente, quando o UM se manifesta no plano vertical, representando o Pensamento Divino e sua Emanação. Esta Emanação representa a continuidade eterna da Criação, que se manifesta no pensamento Talmúdico, expresso por Jesus: " Meu Pai, trabalho sem cessar !" - que simboliza muito bem esse ritmo poderoso do eterno renascer. Quando o Arcano DOIS realiza-se, manifestando-se através dessa expressão, nós vemos que ele representa o eco da própria Emanação do pensamento, que vai direcionar a Imagem Divina; portanto, o Arcano DOIS está ligado à Sabedoria Divina, que trabalha a Imagem do Pensamento, dentro da energia emanada, realizando o sonho pensado. Então o DOIS está ligado ao processo das paralelas, na geometria sagrada, porque representa a vibração gêmea da Energia Primordial que se expande, criando, em torno do pensamento, todas as imagens que ele cria. . Portanto, o Arcano DOIS é realmente o aparecimento da Luz no sentido direcionador e que traz consigo todo um teor de realização que indica o lado Pai/Mãe da Divindade. A arquitetura do Arcano 2 representa uma serpente em andamento, porque a serpente tanto fica erecta como movimenta-se em ondulações, mostrando, assim, que a Sabedoria é realmente a energia emanada do Pensamento Divino, para criar todo o conceito de realização de Luz e Imagem, como princípio Criador da Mente Divina